"Cristão continuou seu caminho até chegar à casa de Intérprete, onde bateu à porta várias vezes."

O Propósito deste Blog


Cristão chega à casa de Intérprete


Casa de intérprete é uma referência ao segundo estágio da caminhada de Cristão rumo à Cidade Celestial na famosa obra de John Bunyan: "O Peregrino".

Na Bíblia "há certas coisas difíceis de entender" (2 Pe 3:16) e para compreendê-las precisamos de toda a ajuda possível. Na minha caminhada cristã fiquei perplexo muitas vezes, confuso outras tantas, e fui enormemente ajudado pelo grande número de "intérpretes" que Deus colocou ao nosso redor. Homens como Martyn Lloyd-Jones, Calvino, Jonathan Edwards e muitos outros - ainda vivos ou já na glória.

Coloco aqui minhas dúvidas e reflexões e busco a ajuda destes "intérpretes" tão grandemente usados pelo Supremo Intérprete, o Espírito Santo do Senhor.

"Coisas raras e proveitosas vi;
Coisas agradáveis, temíveis; e que o que vi aqui
Me fortaleça naquilo que me propus fazer.
Que eu nelas pondere para compreender
Por que me foram mostradas, e que seja eu,
Ó, bom Intérprete, grato ao conselho teu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário